segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hacker invade Twitter de emissora e informa suposta 'morte' de Obama

Foto: Reprodução Conta hackeada da Fox News no Twitter publica falsa morte de Obama
por Isabella Infantine
Como em um boletim extraordinário: "URGENTE: @BarackObama assassinado, dois ferimentos de tiros foram fatais", a conta da emissora Fox News no Twitter causou polêmica na madrugada desta segunda. A morte de Obama, é claro, não aconteceu. O Twitter da emissora foi hackeado e divulgou a falsa morte do presidente dos Estados Unidos por mais de duas horas na madrugada desta segunda-feira (4).
A conta invadida foi a @foxnewspolitics, utilizada pelo conglomerado para publicar notícias sobre política. A falsa nota dizia que Obama teria levado dois tiros, um na região pélvica e outro no pescoço, enquanto jantava em um restaurante no Estado de Iowa.
O grupo Scriptkiddies reivindicou a autoria do crime. O ato foi cometido justo no dia 4 de julho, data da independência dos Estados Unidos. A mensagem dizia que os americanos sentiam muito a morte do presidente e que Joe Biden, atual vice-presidente americano, seria o seu sucessor.
A Fox News confirma que o caso está sendo investigado e lamenta transtornos que as "várias mensagens mal-intencionadas" possam ter provocado. "Essas informações são incorretas, é claro, e o presidente está passando o feriado de 4 de julho com sua família", afirmou a emissora em nota. Os tweets foram apagados pela rede.

Nenhum comentário: