domingo, 14 de agosto de 2011

Globo dedica 3 minutos do JN a reportagem contra Ricardo Teixeira

Globo dedica 3 minutos do JN a reportagem contra Ricardo Teixeira Ricardo Teixeira havia dito em entrevista à Revista Piauí, em julho, que só começaria a ficar preocupado com críticas quando o "Jornal Nacional" noticiasse algo negativo. A Rede Globo, que na semana passada divulgou carta de princípios jornalísticos em que destacava, em capítulo dedicado à isenção, que "não deve haver assuntos tabus", exibiu reportagem com denúncias contra o presidente da CBF neste sábado.

O Jornal Nacional apresentou reportagem de 3 minutos destacando que a polícia investiga suposta irregularidade no contrato de realização do amistoso entre Brasil 6 a 2 Portugal, ocorrido em 2008.

A empresa destacada pelo presidente da CBF para promover o amistoso, Ailanto Marketing, foi criada um mês antes do jogo e sequer tinha telefone. O jogo custou R$ 9 milhões ao governo do Distrito Federal, então governado José Roberto Arruda, preso em fevereiro acusado de pertencer ao mensalão do DEM. Arruda teve o mandato cassado após o escândalo.

O JN destacou que policiais civis de Brasília cumpriram neste sábado mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, sede da empresa que promoveu o amistoso.

A reportagem acrescenta que o contrato entre a Ailanto, CBF e Governo do Distrito federal não poderia ser firmado, já que os R$ 9 milhões deveriam ser arcados pela empresa contratada (Ailanto) e não pelos cofres públicos.

A matéria do Jornal Nacional ocorre sete dias após a divulgação do manifesto de princípios e pouco mais de um mês depois do perfil sobre Ricardo Teixeira publicado pela revista "Piauí". Nele, Teixeira relata um episódio que, em sua análise, interrompeu as reportagens da Globo contra sua gestão na CBF. Em 2001, durante a CPI da Nike, um Globo Repórter fez denúncias contra Teixeira. Pouco depois, a CBF marcou um jogo entre Brasil e Argentina para as 19h45. “Pegava duas novelas e o Jornal Nacional. Você sabe o que é isso?”, disse Teixeira à Piaui. "Como a Globo transmitiu a partida, amargou o prejuízo de deixar de mostrar diversos anúncios no horário nobre, o mais caro da programação. A partir daí, não houve mais reportagens desagradáveis sobre o presidente da CBF na Globo", escreveu a revista.

Neste sábado, o portal Globo.com, assim como o UOL, destacou a manifestação ocorrida na Avenida Paulista contra Ricardo Teixeira. Pelo menos 300 pessoas protestaram contra o dirigente, queimando um boneco simbolizando Teixeira.

Alvo de intensas críticas na mídia, Ricardo Teixeira disse à "Piauí" que estava “cagando” para a imprensa. O dirigente declarou que seus principais críticos, entre os quais o UOL, são lidos por poucas pessoas, e que só ficaria preocupado quando o Jornal Nacional desse algo de negativo.

"Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance? Oitenta mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço”, disse Teixeira à revista Piauí. “Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional”. “Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo”. Teixeira complementou dizendo que deixará a CBF em 2015 e que todas as acusações serão esquecidas.


UOL

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mais de 70 empresas foram alvos de um grande ciberataque mundial

Ciência/Tecnologia »

Mais de 70 empresas foram alvos de um grande ciberataque mundial

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Um ciberataque massivo que pode ter durado até cinco anos infiltrou computadores e roubou dados de diversas multinacionais e até da Organização das Nações Unidas, afetando um total de 72 organizações, alegou relatório divulgado nesta quarta-feira, 3, ...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Firefox 4 beta disponível

A Mozilla liberou o download da primeira versão de testes (pré-beta) do navegador Firefox 4. O browser está há quase dois anos em desenvolvimento.

Publicado em: 30 de junho de 2010 | Fonte: Info Online
A Mozilla liberou o download da primeira versão de testes (pré-beta) do navegador Firefox 4. O browser está há quase dois anos em desenvolvimento.

O software, que ainda não foi lançado oficialmente, tem muitas novidades. A começar pelo design, totalmente diferente do Firefox 3.6. Na nova versão, os engenheiros sumiram com os comandos menus – agora acessíveis pela tecla Alt – e adicionaram um botão laranja (denominado App Button) na parte superior do navegador. Nele, o usuário terá acesso mais rápido a alguns comandos do software, como a parte de configurações, o histórico de navegação, entre outros.
O design do software mostra ícones novos e cantos arredondados, que contribuíram para deixar o visual do navegador bem mais limpo que o do antecessor. Além disso, a nova interface explora os recursos do Windows Aero. O que isto significa? O novo Firefox tem algumas partes semitransparentes que deixam as outras janelas do Windows à mostra.
A maior novidade da nova interface está nas abas. Na versão 4, elas estão localizadas na parte superior do navegador, logo acima da caixa de endereços do browser. O recurso deve ser a parte mais polêmica da nova versão. Contudo, a nova posição contribui para o software ficar com um estilo bastante minimalista.

Mais rápido
O Firefox 4 Beta também apresenta um novo motor. Preparado para os novos padrões web (leia-se HTML 5), ele resolve uma das principais reclamações dos usuários Firefox 3.6: a lentidão para inicializar. Em testes preliminares (e básicos), o navegador foi bem mais rápido que o antecessor para carregar. Como a Mozilla soltará, certamente, novas versões de teste, a agilidade do software para inicializar deve melhorar ainda mais – ou, nunca se sabe, piorar. O futuro dirá.
O Firefox 4 Beta só é oferecido, por enquanto, no idioma inglês. Em breve, a Mozilla deve soltar versões em outras línguas, incluindo o português. O software, por ainda estar em estágio de testes, pode apresentar alguns problemas de funcionamento.
Quer testar o Firefox 4? Baixe no site da Info.
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domingo, 24 de julho de 2011

Brasil está entre os maiores mercados do Google Plus

Na noite de quarta, o Google liberou uma leva de convites para o Google+, mas a festa durou pouco tempo. Foto: Reprodução Em três semanas de vida, rede social atingiu 20 milhões de usuários únicos
Foto: Reprodução

O Brasil é o sexto país com mais visitantes no Google+, a rede social lançada pelo Google há três semanas. 
Uma pesquisa da comScore divulgada nesta sexta-feira mostra que a rede social teve mais de 20 milhões de visitantes únicos nos primeiros 21 dias no ar. A medição da comScore não levou em conta o número de usuários cadastrados no site, já que para criar um perfil na rede ainda é preciso convite.Segundo a comScore - que levou em conta apenas os acessos por computadores, excluindo as visitas por dispositivos móveis -, os Estados Unidos lideram a lista, com mais de 5,3 milhões de visitantes únicos. Índia aparece em segundo lugar, com 2,8 milhões, seguido de Reino Unido, Canadá, Alemanha e Brasil, que tem de 620 mil acessos únicos à rede. A pesquisa mostra que o Google+ teve um crescimento global de 561% na terceira semana em comparação com a primeira.

Números do lançamento da rede social mostravam que nove em cada 10 usuários eram homens, diferença de gênero que caiu para 63% de homens e 37% de mulheres na terceira semana. Nos Estados Unidos, o estudo mostra que 58% do público total do Google+ tem entre 18 e 34 anos, com os visitantes entre 25 e 34 anos representando um terço do total. Sobre o futuro da rede social do Google, a comScore afirma que o serviço teve um começo muito forte, mas seu sucesso depende de um efeito forte em rede: quanto mais pessoas aderirem ao Google+, mas útil o serviço se tornará e incentivará mais gente a participar. Na última semana, segundo a comScore, o uso médio diário da rede social cresceu cerca de 30%.

Terra

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Google+ pode chegar aos 20 milhões de usuários

R7

13/07/2011 00h00




Uma estimativa divulgada nesta terça-feira (12) indica que o Google+, rede social lançada pelo Google há apenas duas semanas, está perto da marca de 10 milhões de usuários e pode chegar a 20 milhões no fim de semana, se a empresa mantiver aberta a ferramenta que permite convidar os amigos para o site.

Para comparação: o Twitter tem mais de 200 milhões de usuários e o Facebook, cerca de 750 milhões. De acordo com as contas de Paul Allen, fundador do site Ancestry.com, a rede tinha 1,7 milhões de usuários no dia 4 de julho, número que cresceu para 7,3 milhões no dia 10 – um aumento de mais de quatro vezes em seis dias.

O Google não divulga estatísticas oficiais sobre o site.

Para chegar a esses resultados, Allen analisa o número de usuários do Google+ com um determinado sobrenome e o número de pessoas que têm aquele sobrenome.

De acordo com o pesquisador, há 2,12 estrangeiros para cada americano na rede social.

Allen reconhece que essa é apenas uma estimativa “de baixo custo” e que algumas das conclusões “podem não ser perfeitas”.


Notícias Recentes

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hacker invade Twitter de emissora e informa suposta 'morte' de Obama

Foto: Reprodução Conta hackeada da Fox News no Twitter publica falsa morte de Obama
por Isabella Infantine
Como em um boletim extraordinário: "URGENTE: @BarackObama assassinado, dois ferimentos de tiros foram fatais", a conta da emissora Fox News no Twitter causou polêmica na madrugada desta segunda. A morte de Obama, é claro, não aconteceu. O Twitter da emissora foi hackeado e divulgou a falsa morte do presidente dos Estados Unidos por mais de duas horas na madrugada desta segunda-feira (4).
A conta invadida foi a @foxnewspolitics, utilizada pelo conglomerado para publicar notícias sobre política. A falsa nota dizia que Obama teria levado dois tiros, um na região pélvica e outro no pescoço, enquanto jantava em um restaurante no Estado de Iowa.
O grupo Scriptkiddies reivindicou a autoria do crime. O ato foi cometido justo no dia 4 de julho, data da independência dos Estados Unidos. A mensagem dizia que os americanos sentiam muito a morte do presidente e que Joe Biden, atual vice-presidente americano, seria o seu sucessor.
A Fox News confirma que o caso está sendo investigado e lamenta transtornos que as "várias mensagens mal-intencionadas" possam ter provocado. "Essas informações são incorretas, é claro, e o presidente está passando o feriado de 4 de julho com sua família", afirmou a emissora em nota. Os tweets foram apagados pela rede.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Internet popular vai custar R$ 35: em até 90 dias, a novidade estará em oito cidades do interior baiano


Correio*


“Esse custo de R$ 35 vai ter uma adesão superior a 70% das pessoas interessadas”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo

01.07.2011 | Atualizado em 01.07.2011 - 06:11

Ayeska Azevedo e agências
ayeska.azevedo@redebahia.com.br
 
Em até 90 dias estará disponível em pelo menos cem municípios brasileiros a banda larga popular, uma opção mais barata de internet rápida. Para isso, o governo e as operadoras assinaram ontem o acordo do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), no qual ficou estabelecida a oferta da banda larga com velocidade de 1 megabit por segundo ao custo de R$ 35. Na Bahia, serão oito as cidades que terão acesso à novidade mas, segundo o Ministério das Comunicações, os planos  serão ofertados em todas as cidades brasileiras.

“Esse custo de R$ 35 vai ter uma adesão superior a 70% das pessoas interessadas”, afirmou o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante entrevista .  Segundo ele, uma pesquisa mostrou que 70% dos entrevistados acharam o valor de R$ 35 razoável para o serviço que será oferecido. "Estamos, na prática, fixando um preço que é a metade do que é praticado hoje e, portanto, achamos que isso vai ser muito atraente”.





Limite mensal de download será de 300 MB para a internet fixa

Paulo Bernardo ressaltou que esse valor pode ser ainda mais barato, ficando por menos de R$ 30 se os estados abrirem mão da cobrança do ICMS. Ontem à tarde, ainda sem saber detalhes da política de telefonia móvel e banda larga, o governador Jaques Wagner mostrou disposição para avaliar a possibilidade de  isenção da cobrança de  ICMS, a fim de reduzir as taxas de internet e do telefone popular.

“Ainda não discuti esse assunto com o secretário da Fazenda, mas o governo é simpático a tudo aquilo que for para dar apoio à população de menor poder aquisitivo. No que depender do governo estadual, seremos muito receptivos”, assegurou. 

Impasse

Para chegar a um consenso que permitisse a assinatura do acordo, a presidente Dilma Rousseff concordou em retirar do documento a obrigação de as empresas garantirem no mínimo 40% de velocidade contratada, mas exigiu da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a aprovação, até 31 de outubro, dos regulamentos que garantirão maiores velocidades aos usuários de telefonia fixa e móvel.

“Ela abriu mão dessa exigência, mas deixou claro que vai pegar no pé na questão da qualidade. Tanto que a data para que a Anatel aprove e publique os regulamentos constará no decreto”, afirmou o ministro das Comunicações.

No acordo assinado com as operadoras, ficou definido que  o preço cobrado pelas empresas será o mesmo, independentemente de o serviço disponível ser banda larga fixa ou móvel. Segundo o ministro Paulo Bernardo, para ter acesso à banda larga popular o consumidor não será obrigado a contratar outros serviços, como uma linha de telefone fixo, por exemplo.

Questionado sobre a velocidade de apenas 1 mega, que já é considerada ultrapassada  pelo próprio governo, o ministro ressaltou que o termo inclui entre suas metas aumentar a velocidade da  internet em larga escala para 5 mega até 2014.

Ele admite que, àquela altura, essa velocidade também já estará obsoleta, e o preço estará mais baixo do que o atual. “É bem provável que tenhamos internet de 10, 15 mega em larga escala”, previu Paulo Bernardo.
Usuário terá limite para download
O acordo entre o governo e as teles sobre o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) prevê que os assinantes dos novos planos de acesso tenham um limite mensal de download de 300 MB para a internet fixa e 150 MB para a móvel, no plano de assinatura a R$ 35. Quando o cliente chegar a esse limite, terá a opção de pagar a mais ou reduzir a velocidade de conexão para continuar a utilizar o serviço.

O limite de 300 MB equivale, por exemplo, a 60 músicas em formato MP3, ou dois episódios de um seriado americano com 22 minutos de duração cada. Cada filme em resolução média tem, por exemplo, entre 700 MB e 1,4 GB.

As empresas Telefonica, Oi, CTBC e Sercomtel, que assinam o acordo com o governo, vão cumprir uma meta anual de cobertura de cidades para chegar a todos eles até 2014. De acordo com o ministro, caso a meta de oferta não seja cumprida, as empresas estarão sujeitas a punições que vão de obrigatoriedade de antecipar investimento até multa. Entretanto, o ministro não soube informar qual será o valor das sanções.
Nova Banda Larga
R$ 35 é o preço definido para a conexão de 1 megabit por segundo
R$ 30 é quanto pode custar a banda larga nos estados que abrirem mão da cobrança do ICMS
90 dias é o prazo para a internet popular estar acessível
100 municípios brasileiros serão os primeiros beneficiados